segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CRAS realiza reuniões com a comunidade

O CRAS de Guanambi continua realizando reuniões sócio-educativas e de convivência familiar com a população do município, objetivando a promoção social e fortalecimento de vínculos afetivos e familiares. “Esta é uma tarefa que leva conhecimento a população no que diz respeito aos direitos humanos, políticos e sociais, além de promover melhores condições de vida”, explica a coordenadora Núbia Nunes. 



REUNIÃO SÓCIO-EDUCATIVA COM AS MÃES
Dentro desse contexto, em palestra realizada no dia 26 de maio, a psicóloga do CRAS Ana Paula Moitinho abordou o Tema: “Mãe o desafio de Amar e Educar”, durante a palestra, Ana Paula explicou que “os filhos não pediram para nascer, por isso precisamos medir nossas ações e sermos responsáveis, agindo através de exemplo, pois não basta falar de uma forma e agir de outra”.  Já a Assistente Social Valda Márcia falou sobre os atendimentos do CRAS e destacou alguns direitos sociais, enfatizando: “nós queremos uma comunidade conhecedora de direitos, que adquira bons hábitos comunitários, promovendo um melhor espaço para se viver e uma melhor qualidade de vida”. 

REUNIÃO COM GRUPO DE MULHERES
Já no dia 27 (última quinta feira) foi realizada a reunião do Grupo de Mulheres que acontece a cada 15 dias nas dependências do CRAS. Esta reunião aconteceu de forma descontraída objetivando a  reflexão em grupo, que trouxe como tema: “Auto Estima” que foi comemorado em estilo de festa junina chegando a eleger a usuária Maria Helena, Musa do São João.A equipe técnica do CRAS explica que as reuniões ainda acontecem de forma tímida contando com pouca participação, “acreditamos que com o empenho dos cidadãos guanambienses, este espaço público Estatal, oferecido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura, cumprirá sua missão de levar o conhecimento de forma gratuita à comunidade”. 

DEPOIMENTO
“Depois que procurei o CRAS, houve uma mudança positiva em minha vida. Estou super feliz!”, revelou uma usuária, que ao procurar o CRAS para uma simples informação, acabou resolvendo um problema de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário