segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Oficina de Origami – desdobrando os caminhos da arte

O Centro de Referência de Assistência Social -CRAS de Guanambi, realizou a oficina “Desdobrando os Caminhos”- A Arte do Origami, voltado para crianças entre 07 a 11 anos provenientes das famílias contempladas pelo  Bolsa Família do Bairro Monte Pascoal.

O origami é uma arte milenar que significa ori= dobrar gami= papel que encanta os olhos de admiradores em todo o mundo pela sua delicadeza, precisão e expressão. Além das funções educacionais como o desenvolvimento da coordenação motora, a criatividade e o raciocínio, a oficina é utilizada como recurso terapêutico e como forma de relaxamamento para lidar com a agitação cotidiana das crianças envolvidas.“Primeiramente priorizamos as vagas para as famílias do bairro Monte Pascoal já cadastradas no CRAS que são beneficiárias do Bolsa Família, e em seguida, estendemos para os alunos da  Escola Municipal Wanda Neves”- explica a coordenadora do CRAS, Núbia Nunes.
De acordo com informações da instrutora e voluntária da Oficina D. Délia Costa, grande parceira da Secretaria de Assistência Social de Guanambi, “essa arte de dobrar papel deixa a pessoa mais calma, concentrada em tudo que faz, além de proporcionar o desenvolvimento até dos mais tímidos.
Na Oficina “Desdobrando os Caminhos- A Arte do Origami os alunos aprenderam as formas básicas de dobrar papel como fazer barquinhos, pássaros, cisne, borboletas, porta retrato, Tsuru e muitos outros.
Acompanhou o desenrolar dessa atividade, dando total apoio ao projeto a Primeira-dama Jaylma Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário